Rei da sucata ?

Rei da Sucata?

Em 2005, o mercado brasileiro de sucata de latas de alumínio movimentou cerca de R$ 1,6 bilhão e gerou cerca de 55 mil empregos diretos, reciclando mais de 9,4 bilhões de latas de alumínio, o que representa 127,6 mil toneladas.

Essa sucata é recolhida e armazenada por uma rede de 130 mil sucateiros, responsáveis por 50% do suprimento de sucata de alumínio à indústria. Outra parte é recolhida por supermercados, escolas, empresas e entidades filantrópicas.

As latas de alumínio vazias são amassadas por prensas, algumas delas computadorizadas, que fornecem o valor referente a quantidade entregue. O material é enfardado e repassado para indústrias de fundição. Então as latinhas são derretidas e transformadas em lingotes de alumínio. Esses blocos são vendidos para os fabricantes de lâminas de alumínio que, por sua vez, comercializam as chapas para indústrias de lata. O material pode ser reciclado infinitas vezes sem perda de nenhuma de suas características.

Com a evolução desse processo já é possível que uma lata de bebida seja colocada na prateleira do supermercado, vendida, consumida, reciclada, transformada em nova lata, envasada, vendida e novamente exposta na prateleira em apenas 33 dias.

0 comentários:

Creative Commons License
Cinematheus by Cinemathueus interativo is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at cinematheuspj.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://cinematheuspj.blogspot.com/.